PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Onde Acontece - ChapecóVoltar

A CIDADE CATARINENSE DE CHAPECÓ, FIGURA HOJE ENTRE OS PRINCIPAIS POLOS DA AGROINDÚSTRIA NACIONAL

A cidade sede do evento, além de ser o pólo industrial da região, apresenta boa infraestrutura: servida por 4 rodovias, aeroporto que movimenta 750 aeronaves mensalmente, mais de 30 hotéis, shopping center, e um porto seco no distrito industrial para agilizar a exportação de bens da região. 


Já estão em obras 2 ferrovias: uma interligando Chapecó ao porto de Itajaí e outra, no sentido norte-sul a outros estados brasileiros. Vários eventos empresarias são bem-sucedidos em 
Chapecó, com destaque para a Mercoagro, que está em sua 10a edição e é a maior feira do setor na América Latina, com expositores e visitantes vindos de diversos países. 






Pavilhões da Efapi - Chapecó



O município tem a função de capital do Oeste Catarinense e principal cidade de uma região com mais de 200 municípios e 1 milhão de habitantes, onde se encontram as sedes das principais empresas processadoras e exportadoras de suínos, aves e derivados do Brasil. Sua população cresce aceleradamente como a sua economia. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais 170 mil habitantes, sendo 93% urbana e 7% rural. 

Chapecó tem como aspecto marcante o turismo de negócios, atraindo visitantes do Brasil e exterior, com eventos setoriais e multissetoriais, de abrangência nacional e internacional. O acesso ao município se dá pelas rodovias BR-282, BR-480 e SC-283, que têm linhas de ônibus para todas as cidades do Estado e as principais cidades brasileiras. A chegada também é obtida por via aérea pelo Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso.